A equipe de policiais militares de plantão, neste dia 08 de junho, apresentaram à autoridade competente, na 7ª Seccional de Policia Civil em Valença, a motocicleta Honda/CG 150 TITAN KS, cor Preta, placa LWM-8895, para que seja realizada a devida apuração do crime que motivou a apreensão veicular. A motocicleta foi apreendida pela equipe de policiais militares de plantão, durante policiamento motorizado em viatura, no dia 04 de junho, por volta das 17:30, pela Rua Elias Vale, no bairro Pedrinhas em Aroazes, quando flagraram a motocicleta abandonada e em atitude suspeita em frente a uma residência, logo a equipe desembarcou da viatura policial, e durante averiguação veicular, constatou-se que a motocicleta estava com o chassi grosseiramente raspado, ou seja, com o sinal identificador adulterado.
Diante da constatação da prática delituosa, o veículo fora apreendido, para posterior apresentação a autoridade
competente. No momento da apreensão o possuidor do veículo não estava no local dos fatos, e portanto naquela ocasião não foi possível sua identificação e consequentemente sua prisão em flagrante. E somente no dia seguinte (05.06), já fora da situação em flagrante, o possuidor do veiculo foi localizado e identificado pelo nome com iniciais W.S.S. Silva, de 23 anos, com residência na cidade de Aroazes.PI.
Do Crime
Adulteração de sinal identificador de veículo automotor, tipificado no Art. 311, do Codigo Penal – Adulterar ou remarcar número de chassi ou qualquer sinal identificador de veículo automotor, de seu componente ou equipamento: Pena – reclusão, de três a seis anos, e multa.
Fonte: gpmdearoazes