Um homem identificado como Raimundo Alves de Almeida, 59 anos, foi preso por engano na cidade de Sussuapara, no Piauí. A TV Antena 10 apurou que havia um mandado de prisão contra uma pessoa com o mesmo nome do indivíduo, que teria sido condenado por estupro de vulnerável em São Paulo.
A filha do agricultor, Maria Zildene Santos de Almeida, relatou que a polícia chegou à casa do pai com mandado de prisão, apesar das inconsistências nos documentos. O nome do homem era igual ao do acusado, assim como os nomes das mães, mas outros dados, tais como RG, CPF, local e data de nascimento e nome do pai, eram diferentes.
A advogada contratada pela família comprovou que os documentos do agricultor eram diferentes do homem procurado. O mandado de prisão havia sido expedido pelo Tribunal de Justiça de São Paulo em dezembro do ano passado.
Após a advogada constatar as divergências nos documentos apresentados pela defesa, ela entrou em contato com o juiz plantonista do Tribunal de Justiça de São Paulo, Lauro Mens de Mello, que concedeu liberdade ao agricultor.
Fonte: Portal A10+