A Gestão Sávio Moura usou um portal parceiro para confirmar que usou a carroceria de um veículo D-20 para socorrer vitima de acidente na noite da última quarta-feira (08) na zona rural.
Após matéria do portal Lagoa do Sítio em Foco o blogueiro Zé Filho, que é proprietário do portal LSNEWS e também, segundo moradores do município é funcionário da gestão e defensor ferrenho do prefeito, disse que não foi possível levar a vítima no veículo Kwid da secretaria de saúde e por isso o levaram sem segurança e conforto algum em cima de uma carroceria de uma D-20. Aí fica a pergunta, caso esse Kwid tivesse ido mesmo ao local, não dava para a vítima ir deitado no banco traseiro? Um banco traseiro é mais confortável para a vítima do que uma carroceria dura e que trepidações durante o translado causariam mais dores e prejuízos à saúde do acidentado???
Tanta tentativa de explicação, confrontando a verdade real dos fatos, colocando até a família da vítima para confirmar que o socorro foi dentro dos padrões com o direito à saúde e a dignidade da pessoa humana, onde todos têm que ser tratados por igual.
Esse esclarecimento tão somente confirmou a falta de compromisso da gestão com a saúde pública. Não há nota ou declaração que apague esse caso lamentável que fere os direitos humanos e a honra do povo sitiolagoense que esta a mercê da falta de estrutura e compromisso na hora da necessidade para com a saúde pública.
Fonte: Tribuna Piauí