Um homem foi preso e três adolescentes apreendidos na madrugada deste sábado (13), suspeitos de participar do assassinato de Francisco Eduardo Guimarães Santos, de 24 anos, e sua filha, Ana Heloíse Ferreira Guimarães, de 4 anos, no bairro Parque Vitória, zona Sul de Teresina, na noite da última quinta-feira (11).
Segundo informações do Delegado Emir Maia, da Delegacia de Capturas (Decap) da Polícia Civil do Piauí, o grupo foi preso na cidade de Timon, no Maranhão. Dois deles já possuíam mandados judiciais em aberto.
“Lá no DHPP, após uma triagem e informações, ficaram quatro presos, dos quais três são menores e um maior que vão ser indiciados pela morte do pai e da filha”, destacou o delegado Emir Maia.
Ao todo, nove pessoas foram conduzidas nas diligências, incluindo cinco menores. Desse total, quatro permaneceram presos. Armas de fogo também foram apreendidas.
As prisões foram realizadas pela Delegacia de Capturas (Decap), Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI) e 13º Distrito Policial.
Na tarde de ontem (12), seis pessoas também foram conduzidas ao DHPP pela Polícia Militar.
Segundo o comandante-geral da Polícia Militar do Piauí, Scheiwann Lopes, os suspeitos teriam se reunido momentos antes do crime para planejar a execução. “Eles se encontraram em um local lá, se organizaram, se juntaram e foram para lá para fazer a execução”, disse.
Briga de facções
O assassinato de pai e filha teria ocorrido no contexto de facções criminosas. Francisco Eduardo Guimarães Santos também estava armado e atirou. No local foram encontradas marcas de tiros de dentro para fora.
O coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Francisco Costa, conhecido como Baretta, chamou a atenção para a crueldade dos criminosos ao matar a criança, que foi alvejada enquanto fazia tarefa escolar na cama. O pai caiu morto no banheiro.
O crime
Francisco Eduardo Guimarães Santos, de 24 anos, e sua filha, Ana Heloíse Ferreira Guimarães, de 4 anos, foram assassinados a tiros dentro da própria residência na noite desta quinta-feira (11), por volta das 21h30, no bairro Parque Vitória, zona Sul de Teresina.
O 22º Batalhão da Polícia Militar informou que seis criminosos encapuzados invadiram a casa e efetuaram os disparos.
A menina foi atingida com três tiros na região do peito, braço e perna. Ela chegou a ser socorrida e encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento do Promorar (UPA), mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. Já Francisco Eduardo veio a óbito no local do crime.
Fonte: cidadeverde.com