Um homem foi preso suspeito de aliciamento de menores após tentar marcar um encontro com uma criança de 9 anos em Valparaíso, no Entorno do Distrito Federal. A mãe da menina viu as mensagens e o criminoso foi espancado por populares antes de ser preso pela polícia. O caso aconteceu na terça-feira (09).
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito abordou a menina em um parque, quando ela brincava, e pediu o número do celular dela. Na madrugada, quando trocava mensagens com a vítima, a mãe flagrou as mensagens da filha com um contato salvo como “amigo do parquinho” e assumiu a conversa se passando pela filha.
Nas mensagens, o homem tentava convencer a criança a sair de casa para encontrá-lo. Ele também escreveu que gostaria de beijar a criança em algum lugar “escuro ou atrás de um carro”. A mãe marcou um encontro com o suspeito e avisou a polícia.
Ao chegar ao local, o suspeito foi cercado por moradores de um condomínio e espancado. A sessão de espancamento só acabou quando a polícia chegou e o prendeu por aliciamento de menores.
O suspeito alegou que teria problemas mentais. A Polícia Civil arbitrou uma fiança de R$ 7 mil, mas até a noite de quarta-feira (10), o valor não foi pago e o suspeito segue preso.
Fonte: Portal A10+ com informações do Metrópoles