Segundo as vítimas, o homem entrou em contato com elas dizendo que procurava um lugar para morar, e pediu para dormir na casa delas. Depois da resposta negativa, uma das vítimas passou a receber ameaças.
Estudantes da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Zona Leste de Teresina, denunciaram terem sofrido assédio sexual e ameaças de morte de um homem, por meio de mensagens de texto nesta segunda-feira (26). Uma delas, que preferiu não se identificar, denunciou o caso à Polícia Civil.
As estudantes contaram que o assediador entrou em contato com estudantes dizendo que procurava um lugar para morar, e pedia indicações de apartamentos para alugar. Durante a conversa, o homem passou a se oferecer para dormir nas casas delas.
Umas vítimas, diante da pergunta, enviou uma resposta negativa e irritada. O homem então passou a fazer ameaças, e até fez referências a uma facção criminosa, dando a entender que seria membro do grupo.
A vítima bloqueou o contato do homem, para impedir que ele continuasse a lhe enviar mensagens. O homem então fez um print da conversa entre eles, e enviou para um contato da estudante em outro aplicativo de mensagens. “Irei me lembrar disso”, escreveu (imagem acima).
“Mesmo após eu o bloquear no meu aplicativo de mensagem principal ele me mandou mensagem por outro aplicativo e chegou até mesmo a me ameaçar. Me senti com medo”, contou a vítima, que não quis se identificar.
O caso foi divulgado nas redes sociais da Associação Atleticana Acadêmica de Física da UFPI, porque algumas das vítimas do assediador são do curso (veja o comunicado abaixo).
Até o momento, quatro mulheres denunciaram que foram abordadas por ele. Outra delas contou ao g1 que bloqueou o contato logo depois da pergunta sobre passar a noite. “Ele chegou com a mesma historia comigo, mas eu logo desconfiei que era um ‘fake’ e acabei bloqueando, de cara”, relatou.
Leia abaixo o comunicado da Associação Atleticana Acadêmica de Física da UFPI:
Comunicado Importante
A diretora da A.A.A. CAÓTICA recebeu hoje pela manhã algumas denúncias de assédio em grupos de física, onde o assediador envia mensagens perguntando sobre aluguel de apartamentos próximos à UFPI alegando ser de cursos diferentes a cada abordagem, e logo em seguida pergunta se pode dormir na casa da pessoa assediada, inclusive ameaçou uma das vítimas. A diretoria informa que todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas.
Se você sofreu algum tipo de assédio não hesite em denunciar.
Fonte: G1