Um homem simulou o próprio sequestro para extorquir dinheiro da própria mãe, em Peruíbe, litoral de São Paulo. A vítima, uma idosa de 63 anos, pagou o resgate para salvar o filho, mas tudo não passava de um golpe. O suspeito foi preso em um bar na região, onde estava bebendo com um comparsa, enquanto a mãe ainda acreditava na farsa.
O preso ainda mandou um áudio para a própria mãe, fingindo ser o sequestrador. Com a ajuda de um comparsa, que fez ligações e enviou mensagens à vítima, os dois conseguiram receber R$ 1 mil via Pix da idosa. No entanto, o valor não foi considerado suficiente pelos golpistas.
As ameaças persistiram, com o falso sequestrador prometendo entrar em contato com o pai da idosa em busca de mais dinheiro. Aterrorizada, a mulher decidiu buscar ajuda da polícia.
As autoridades localizaram os dois suspeitos em um bar, ainda com os celulares utilizados na prática do crime. Ambos confessaram a extorsão e já tinham passagens anteriores pela polícia. Eles foram encaminhados para a Delegacia Sede de Peruíbe, onde permaneceram à disposição da Justiça.
Fonte: SBT News