Leandro da Conceição Oliveira, de 28 anos, é suspeito de matar a facadas o ex-sogro, Urbano Barbosa Dias, de 70 anos, por não aceitar o fim do relacionamento com a filha da vítima, Helena Barbosa dos Santos. O caso aconteceu na noite desta quinta-feira (8), no município de Paranaguá, Sul do Piauí.
De acordo com a Polícia Militar, Helena, que era vítima de violência doméstica, estava na casa do pai, quando o ex-marido foi até o local, armado com uma faca, procurando por ela e teria tentado invadir a casa.
Quando ela percebeu a presença de Leandro fechou a porta da frente e correu pela porta dos fundos, o acusado abriu a porta com um ponta pé, mas Helena já não se encontrava no interior da casa.
A vítima teria saído para intervir no problema e tentar acalmar o ex-genro que estava com uma faca na mão, conforme a PM, o jovem acabou golpeando o idoso, que foi atingido com dois cortes profundos no seu braço esquerdo e uma facada na região central do tórax, entre um peito e outro, atingindo supostamente o coração da vítima, que morreu em frente a sua residência.
Com a chegada da viatura, Leandro fugiu pelos fundos da casa, adentrando em uma mata fechada que dá acesso à Serra. A equipe policial não consegui capturá-lo e ele continua foragido.
Ainda de acordo com a PM, Helena já teria sido ameaça de morte por várias vezes, e no dia do crime, ela e o pai, teriam ido na cidade de Corrente, para registrar um boletim de ocorrência, com medida protetiva contra Leandro.
A guarnição continuará em diligências no sentido de tentar localizar o acusado.
Fonte: cidadeverde.com