Rosa de Sousa Braga, também conhecida como “Rosa Palmeirão”, foi assassinada com vários disparos de arma de fogo na cabeça, na noite dessa quarta-feira (25), na Rua Travessa Maria da Glória, bairro Vila Nova, na cidade de Buriti dos Lopes, região Norte do Piauí.
O filho dela, Eduardo Braga de Carvalho, o “Dudu”, foi assassinado em 21 de setembro, exatamente no mesmo local onde ela foi morta. O A10+ apurou que a mulher teria delatado os responsáveis pela morte do filho, que seriam membros do “Tribunal do Crime” de uma facção.
Ao A10+, o Sargento Filho afirmou que o crime ocorreu em frente à residência da vítima, no momento em que ela estava chegando em uma moto Honda Pop 100 vermelha. Rosa foi surpreendida pelos criminosos, que efetuaram os tiros a queima roupa. Ela morreu imediatamente, sem receber os primeiros socorros.
A cena do crime foi isolada para o trabalho da perícia e o Instituto Médico Legal (IML) realizou a remoção do corpo.
Filho assassinado
Em setembro desse ano ,Rosa Palmeirão testemunhou a morte do filho, conhecido como “Dudu”, executado a tiros quando criminosos invadiram sua casa. A vítima pertencia a uma facção criminosa e possuía extensa ficha criminal por furto, roubo e receptação.
Em depoimento, a mãe teria delatado vários membros de uma facção criminosa. Com base neste relato, a Polícia Civil deflagrou a Operação Tânatos, com o cumprimento de quatro mandados de prisão preventiva e duas prisões em flagrante, além da apreensão de duas armas de fogo, de modo que uma delas possivelmente foi usada para matar Dudu.
Fonte: Portal A10+