O homem que ateou fogo na própria esposa teve sua prisão preventiva decretada pela Justiça nesta terça-feira (24). Ele foi preso em flagrante logo após cometer o crime, quando levava a vítima para atendimento médico, em Marcolândia.
Enquanto isso, a vítima continua internada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Nesta quarta-feira (25), seu estado de saúde é estável, e ela está consciente, sem risco de morte. Ela sofreu queimaduras de primeiro e segundo grau, nas costas, braços e nos cabelos.
Segundo a Polícia Civil de Simões, o homem disse em depoimento, após ser preso, que ateou fogo à esposa porque ela havia dado permissão para a filha, enteada do homem, sair de casa. Isso desagradou o agressor, que não é o pai biológico da adolescente. A menina tem 15 anos.
Crime dentro de casa
O homem tem 44 anos e foi preso em flagrante, suspeito de atear fogo na própria companheira, de 30 anos, enquanto ela dormia, no último domingo (22). Os dois moravam na zona rural de Marcolândia, a 418 km de Teresina.
O próprio suspeito relatou que teria jogado gasolina na cama, com a mulher ainda deitada, e ameaçado atear fogo no colchão. A vítima então levantou da cama, e o homem acendeu um isqueiro e ateou fogo na cama. Mas a combustão forte fez as chamas alcançarem o combustível que estava no corpo da mulher.
O suspeito teria apagado o fogo do corpo dela em seguida, e levado a vítima para uma Unidade Básica de Saúde. Ela foi atendida e os funcionários da Ubs acionaram a Polícia Militar de Marcolândia. Depois dos primeiros socorros, ela foi transferida para o Hospital de Picos, mas sofreu uma piora e foi levada para a capital.
Durante o primeiro atendimento da vítima, o homem chegou a deixar a UBS e ir até a casa para buscar documentos dela. Na volta, ele foi preso e levado para a Delegacia de Simões.