José Hermógenes Barros, 79 anos, conhecido como “Zé Otávio”, foi morto com uma facada no peito ao tentar separar a briga dos dois filhos na noite da última sexta-feira (22) na localidade de Chapada dos Otávios, na zona rural de Wall Ferraz, interior do Piauí. A vítima foi assassinada um dia antes de completar 80 anos.
No sábado (23), Luiz de Zé Otávio foi preso no povoado Paraguai. Segundo a polícia, ele é o principal suspeito de matar o próprio pai durante a briga. Ele fugiu após o crime e estava escondido na casa de uma tia.
De acordo com a PM, o ato de violência que culminou na morte do idoso começou como uma discussão entre os dois filhos. Testemunhas relataram que a discussão rapidamente se tornou acalorada, com trocas de palavras exaltadas, quando a vítima tentou intervir e acalmar os ânimos, mas sofreu um golpe de faca.
O idoso ainda tentou buscar ajuda, mas não resistiu aos ferimentos. O suspeito de matar o próprio pai fugiu, mas foi preso um dia depois do crime. Ele foi encaminhado para a delegacia regional de Oeiras, onde foi interrogado, e ficará à disposição da justiça.
Fonte: Portal A10+ com informações do Mural da Vila