Por Graciane Araújo
Mais de 1 mil pessoas identificadas em Teresina, cidades do interior do Piauí e também de outros estados, foram intimadas a prestar depoimento após serem identificadas na posse de celulares com restrições de roubo ou furto. Esta etapa é mais um desdobramento da operação Interditados, que está na quinta fase, e é voltada para o combate à comercialização de aparelhos roubados.
As pessoas em posse de celulares com restrição foram identifcadas pelo Serviço de Inteligência da Polícia Civil do Piauí e prestam depoimento na sede da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI). As operações Interditados I, II e IV tinham como alvo lojas físicas localizadas no Shopping da Cidade, já as Operações Interditados III e V tiveram como alvo os lanceiros que atuam na Praça da Bandeira comercializando celulares com restrição de roubo e furto.
Até a manhã desta quinta-feira (14), foram realizados 361 atendimentos, 148 Termos Circunstanciados de Ocorrências (TCOs) e 170 celulares foram recuperados.
A ação foi planejada após uma análise de todos os boletins de ocorrência de roubo e furto de celulares registrados na capital, no ano de 2022.
“Dando continuidade à política pública de enfrentamento ao roubo e furto de celulares. Dia 11 de setembro fizemos a intimação de 1 mil pessoas que foram atendidas no dia 12 e 13 de setembro. Conseguimos fazer o atendimento de 361 pessoas, conseguimos confeccionar 148 Termos Circunstanciados de Ocorrências (TCOs) e recuperar 170 celulares. O próximo passo é fazer uma restituição em massa desses celulares. Vamos marcar uma data para as vítimas comparecerem à secretaria para buscarem seus celulares”, explica o delegado Matheus Zanatta, superintendente de Operações Integradas da SSP-PI.
Fonte: Cidade Verde