Uma idosa de 69 anos, proprietária de um trailer localizado às margens da BR 316, no município de Barro Duro, teve o seu estabelecimento destruído em duas ocorrências registradas nestas quinta-feira (03) e sexta-feira (04). A forma como tudo aconteceu vem gerando grande revolta entre os moradores da cidade.
Testemunhas relatam à reportagem, que nessa quinta-feira um jovem, filho de um empresário local, destruiu as palhoças que ficam em torno do trailer de propriedade da idosa utilizando um trator. Não satisfeito, na manhã desta sexta-feira (04), o mesmo jovem foi até o local e ateou fogo no estabelecimento.
De acordo com o delegado Breno Holanda, titular da Delegacia de Polícia Civil de Barro Duro, o conflito entre as partes é recorrente. “Esse conflito entre as partes é recorrente, não é de hoje. A Polícia Civil já recebeu diversas ocorrências envolvendo essas mesmas partes, por que estão disputando uma área em que uma parte diz que pertence a ela, enquanto a senhora dona do trailer diz que pertence ao DNIT. Esse rapaz, ontem foi lá e destruiu as palhoças que ficam em torno do trailer, e hoje foi lá e o incendiou, causando um prejuízo ainda maior para essa vítima”, disse a autoridade policial.