Responsáveis pelos galos foram deixados como fiéis depositários. Animais de indivíduos que não foram localizados foram levados para o Batalhão de Água Branca.
A Polícia Militar flagrou e encerrou um campeonato de “rinha de galos” neste domingo (30), no povoado Saco, Zona Rural de São Pedro do Piauí. Dez suspeitos de crime de maus-tratos aos animais foram autuados e tiveram que assinar Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO).
Segundo o 18º Batalhão de Polícia Militar, o campeonato foi descoberto após uma denúncia anônima. Durante a abordagem, algumas pessoas teriam ainda fugido, levando os galos, por uma área de mata.
“Após chegar ao endereço apontado, a equipe observou várias pessoas no local, que contava com uma estrutura e acessórios para rinha, com vários animais. Algumas conseguiram se evadir no local, levando os animais e outras permaneceram com as aves. Os responsáveis foram deixados como fiéis depositários dos galos”, afirmou o comandante do 18º BPM, coronel Valdeney Pacheco.
De acordo com o coronel, os animais de indivíduos que não foram localizados, foram levados para o Batalhão de Água Branca. A ação também contou com apoio de equipes dos Grupamentos de Polícia Militar (GPM) de Monsenhor Gil, Barro Duro e Lagoinha.
Fonte: G1 Piauí.