Para uma festa do porte do Festival da Cultura do municipio de Aroazes, realizado no dia 13 e 14 de julho do corrente ano, a segurança é um quesito essencial e que recebeu máxima atenção do Comando do Grupamento Policial Militar (GPM) para com as pessoas participantes do município e de outras regiões vizinhas. Uma ação integrada envolvendo diferentes órgãos municipais e um aparato policial composto pela Polícia Militar do município, Bombeiros Civis e Seguranças Particulares, garantindo a tranquilidade durante esses dias de festa.
Foi montado um planejamento operacional estratégico para os dois dias de festa, com a implantação de uma base de apoio na área interna da Praça de Eventos e ao todo, 10 policiais militares para cada dia de festa, uma viatura e duas motocicletas estavam à disposição do evento, além de uma equipe com 10 bombeiros civis do município para cada dia e 10 seguranças particulares a cada dia de festa. E ainda um Posto Médico com ambulância e enfermeiros.
“Essa foi uma missão que encaramos de forma estratégica e prioritária, com total apoio logístico da executiva administrativa da Prefeitura Municipal de Aroazes. Trabalhando de forma integrada e em conjunto com as forças existentes e a nossa avaliação foi bastante positiva”, avaliou o Comandante do GPM – Sargento Sergio.
Para o 3° Sargento Sergio, à frente do Grupamento Policial Militar de Aroazes(GPM), o balanço desses dois dias de festa também é extremamente positivo. Além do reforço policial e o atendimento de algumas ocorrências e da magnitude do evento, por conta do grande público presente, de certa forma, foi um evento tranquilo, um evento para todo tipo de público, afirmou.
O balanço de ocorrências se registra um acidente na noite de quinta.feira (13/07), envolvendo uma motocicleta e dois automóveis, onde um dos automoveis colidiu frontalmente na motociclista e no outro automovel, acidente ocorrido na avenida principal do bairro Novo Aroazes, causando apenas danos materiais nos veiculos, ninguém saiu ferido. Na tarde do dia 14 (sexta.feira), um homem foi preso em flagrante pelo crime de violência contra a mulher e por posse de arma de fogo, o homem agrediu fisicamente a companheira e com o homem foi apreendido uma espingarda, que usou a arma para ameaçar de morte a companheira. E demais ocorrências foi registrado apenas discussões por conta de embriaguez, mas apaziguadas pelas forças de segurança existentes e em prontidão no local do evento. Há de se observar que não foi registrado, nenhuma ocorrência relacionada a furtos e roubos, nem sequer de aparelhos celulares.
Fonte: gpmdearoazes