Um adolescente de 17 anos foi apreendido, na tarde desta sexta-feira (23), suspeito de participação no estupro coletivo contra uma jovem, que ficou grávida após o crime. O caso ocorreu em dezembro do ano passado, no bairro Nova Brasília, Zona Norte de Teresina.
Segundo a polícia, o crime aconteceu junto com o tio do adolescente, o que caracteriza o estupro coletivo. A vítima registrou boletim na Delegacia da Mulher Norte, mas a polícia ao descobrir que um dos agressores era menor de idade encaminhou o caso para a Delegacia de Segurança e Proteção ao Menor.
De acordo com o delegado Edvan Botelho, a jovem tinha 17 anos quando foi convidada pelo adolescente, na época com 16 anos, parar ir até a casa do tio dele.
“Eles ficaram ingerindo bebida alcoólica e jogando ‘porrinha’, quando a vítima estava embriagada o tio cometeu o ato e em seguida o menor. Desse estupro resultou a gravidez”, contou.
Segundo o delegado, exames confirmaram o estupro coletivo. Ele revelou que a vítima, atualmente com 18 anos, não optou pelo aborto.
“Semana passada interroguei o adolescente e ele diz que não houve nada forçada, porque tinha mantido relação sexual com a vítima antes. Só que nada justifica o estupro”, informou.
O delegado então solicitou a internação do adolescente por 45 dias e a Justiça autorizou. Ele foi encaminhado para o Centro de Internação Provisória (Ceip). Já o tio estava no momento em que o sobrinho foi apreendido, mas não foi preso por não existir mandado de prisão contra ele.
“O inquérito do tio foi concluído pela Delegacia da Mulher, mas até o momento não foi expedido o mandado de prisão preventiva contra ele”, explicou.
Fonte: g1 Piauí