Francisco José dos Santos Andrade, de 55 anos, morreu após tentar salvar o filho de dois criminosos que invadiram sua residência na Zona Rural de Parnaíba. Segundo a Polícia Militar do Piauí, o crime aconteceu por volta das 12h, quando Francisco e o filho almoçavam.
Segundo o tenente-coronel Erisvaldo Viana, comandante da PM de Parnaíba, a suspeita é de que os criminosos procuravam algum desafeto.
“Dois criminosos invadiram essa residência, como se estivessem atrás de um desafeto, um crime realmente premeditado. E quando eles entraram, o cidadão que estava almoçando, percebendo a movimentação, já chamou o filho. O filho entrou na casa e pegou uma foice e foi pra cima do criminoso que se encontrava armado”, afirmou.
De acordo com a polícia, o filho da vítima não teve ferimentos. A residência da família fica às margens da BR-402, na zona rural do município.
Segundo o tenente-coronel Erisvaldo, Francisco foi morto com um tiro no rosto. A Delegacia de Homicídios, Tráfico de Drogas e Entorpecentes (DHTL) vai investigar o caso.
Fonte: g1 Piauí