Uma mulher chamada Márcia Reis Pereira dos Santos, de 47 anos, foi assassinada com golpes de faca e tiros de espingarda na tarde do último domingo (21), no sítio onde morava em Alvorada do Gurguéia, no Sul do Piauí. O ex-marido dela é suspeito pelo crime.
Segundo o delegado Jucier Alysson, da Delegacia da Mulher de Bom Jesus, Márcia estava trabalhando na roça no momento do crime. Ela estava na companhia do filho, de 18 anos. Quando ele se afastou da mãe por alguns minutos, ela foi assassinada.
“Ele saiu para ver um cachorro, e quando voltou, a mãe estava no chão, morta, e o pai correndo. Muito chocante ver a mãe ser assassinada dessa forma”, comentou o delegado.
Márcia foi baleada com um tiro de espingarda na barriga, e em seguida, esfaqueada no pescoço. Ela faleceu no local, antes de receber atendimento médico.
Márcia Reis trabalhava também como auxiliar de serviços gerais da Secretaria de Educação da Prefeitura de Alvorada do Gurguéia, que divulgou uma nota de pesar lamentando a morte (abaixo).
Márcia e o suspeito se separaram há cerca de um mês. Segundo a investigação, ele não aceitava o fim do relacionamento. Ela deixou três filhos.
Desde a data do crime, os policiais fazem buscas pela região para localizar o suspeito. A Polícia Civil investiga o caso.
Veja abaixo a nota de pesar da Prefeitura de Alvorada do Gurgueia:
Fonte: g1 Piauí