Policiais Militares da Força Tática de Valença na manhã desta quarta-feira (17), prenderam uma pessoa por comércio ilegal de arma de fogo.
Após o levantamento de informações de que uma metalúrgica no centro da cidade de Valença do Piauí estava funcionando como local de fabricação, conserto e venda de arma de fogo, os policiais mitares foram ao local e encontraram uma oficina com maquinário e instrumentos utilizados para fabricação e manutenção de armas de fogo.
Ao realizar buscas no local, a equipe policial apreendeu 04 espingardas, 02 armações de pistolas, 01 rifle, 15 armadilhas para caça (espingardinhas), chumbo, espoleta, cartuchos deflagrados, armações e apetrechos para fabricar arma de fogo, além de dezenas de canos para espingardas.
Ação visa a prevenção da caça predatória, que provoca sérios danos ambientais, e patrimoniais, uma vez que propriedades rurais tem sido invadidas por indivíduos em busca de animais silvestre, como tatus e outros.
O nacional R.L.S responsável pela oficina, foi preso e juntamente com o material apreendido foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil em Valença do Piauí.