Foi publicada, no Diário Oficial do Estado do Piauí da sexta-feira (12), a autorização do governador Rafael Fonteles (PT-PI) para a realização de concurso público para o total de 160 vagas em cargos na Universidade Estadual do Piauí (Uespi). Vagas para professores efetivos, nas classes auxiliar e assistente, e vagas para cargos técnico-administrativos serão ofertadas.
Para os cargos de professores, o documento detalha que:
Serão 46 cargos em regime de tempo parcial (20h) e 39 em tempo integral (40h), todos a nível superior. Para os cargos técnico-administrativos, serão distribuídas 30 vagas para cargos do Grupo de Analista de Gestão Administrativa Universitária a nível superio r e 45 vagas para cargos do Grupo de Assistente de Gestão Administrativa Universitária a nível médio
O texto finaliza com a declaração de que caberá à Instituição estabelecer as atribuições da comissão organizadora do certame, os requisitos para a investidura nos cargos, o prazo de validade, o número de vagas oferecidas por grupo, a carga horária, bem como os requisitos para cada uma das fases do concurso, as modalidades das provas, seu conteúdo, a forma de avaliação e a remuneração dos cargos.
Estes informes deverão ser publicados no edital do concurso no prazo de oito meses, tempo de vigor da medida.
Fonte: Fala Piauí