O homem de 57 anos foi preso no povoado Cajueiro, Zona Rural de Patos do Piauí, na tarde de quarta-feira (3) durante cumprimento de mandado de prisão. Segundo a Polícia, ele tinha uma condenação de 17 anos e 5 dias pelo homicídio de uma criança de 3 anos na cidade de Juazeiro (BA).
“Esse crime aconteceu em 2005 na Bahia. Esse homem convivia com a mãe da criança, que descobriu que ele estava molestando do menor, então ela confrontou o companheiro e ele atirou contra a mulher, mas o tiro pegou de raspão nela e atingiu a criança que estava nos braços da mãe”, explicou o cabo Humberto Junior, da Polícia Militar de Acauã.
Segundo o major Félix, comandante do 20° Batalhão da Polícia Militar do Piauí (20º BPM), o condenado é natural de Isaías Coelho (PI). A prisão aconteceu em conjunto com a Delegacia de 7ª Tóxicos e Entorpecentes (7ª DTE) de Juazeiro (BA), em parceria com o delegado Flávio André da Rocha Martins.
Durante a prisão, a polícia também apreendeu cinco invólucros de substância análoga à cocaína no bolso do homem.
De acordo com o cabo Humberto, o condenado também chegou a ser preso em 2011 no Piauí por tentativa de homicídio. Ele cumpriu parte da pena na Penitenciaria de Picos e cumpria o restante em liberdade.
O material e o preso foram apresentados na Delegacia de Jaicó, no Piauí, para os procedimentos de praxe.
Fonte: g1 Piauí