Um homem suspeito de tentar matar a mesma pessoa duas vezes em pouco mais de um ano se entregou à Polícia nessa quinta-feira (4). Ele estava sendo procurado pelos policiais e havia se escondido em uma região de mata.
Segundo o delegado João Felipe Sampaio, de Bom Jesus, o primeiro atentado aconteceu no dia 6 de março de 2022, e a segunda, em 10 de abril de 2023.
“O autor e a vítima foram amigos a vida toda, mas passaram a ter desentendimentos. Eles mesmos nem sabem dizer o que foi, e o primeiro atentado aconteceu num bar, durante uma festa”, contou o delegado.
No dia 6 de março de 2022 os dois brigaram numa festa e o homem esfaqueou a vítima pelas costas. Ele teve que passar por cirurgia e passou alguns dias internado. Em seguida, o agressor se apresentou à polícia.
Mais de um ano depois, em 10 de abril, o agressor atacou novamente, dessa vez quando a vítima estava saindo de um bar, e mais uma vez o esfaqueou pelas costas.
Dias depois, os policiais foram até a casa do agressor para prendê-lo, mas ele fugiu ao avistar as viaturas, pela região rural de Redenção do Gurguéia. Após passar alguns dias escondido, ele resolveu se entregar.
“Fizemos buscas pelas casas de familiares dele, e ele sentiu-se pressionado, não tinha como ficar na mata escondido, e se apresentou ontem à delegacia”, comentou o delegado.
Ele deve responder pelo crime de tentativa de homicídio qualificado por ter atacado a vítima pelas costas, e por descumprir as medidas cautelares impostas a ele por conta do primeiro atentado.
Após a agressão, a vítima precisou passar novamente por cirurgia e ficou dias internada, mas conseguiu sobreviver.
Fonte: g1 Piauí