Uma funcionária pública do município de Barras, 128 km ao Norte de Teresina, registrou Boletim de Ocorrência (BO) contra o secretário municipal de administração, Raimundo Wilson Sérvulo de Sousa, irmão do prefeito Edilson Capote (PSD), pelo crime de ameaça. A prática teria acontecido após um suposto assédio sofrido pela servidora.
Em nota, o secretário negou a acusação de assédio, afirmando que não conhece a funcionária e que registrou BO contra ela pelo crime de denunciação caluniosa, quando se atribui crime a uma pessoa sabendo que ela é inocente. Leia a íntegra da nota ao fim da reportagem.
O caso é investigado pela Polícia Civil do Piauí. Ao g1, o delegado Pablo Nogueira confirmou o registro do BO pela funcionária e afirmou que, até o momento, a prática investigada é a de ameaça e não assédio.
O assédio, que não foi denunciado, teria acontecido durante uma ação social ocorrida na Semana Santa, da qual a servidora e o secretário haveriam participado. Não foram divulgados mais detalhes sobre o caso.
Leia a íntegra da nota do secretário:
Prezados amigos e amigas de Barras-PI, gostaria de esclarecer, de forma transparente, sobra as informações que foram veiculadas de maneira mentirosa e maldosa na imprensa.
No dia 2 de maio, a imprensa noticiou que estou sendo acusado de assediar uma funcionária da prefeitura de Barras-PI durante uma ação social ocorrida na Semana Santa. Quero deixar claro que não conheço a funcionária em questão, e ela não é subordinada nem presta serviços à Secretaria de Administração.
Assim que tomei conhecimento dos fatos, busquei a Polícia Civil e registrei um Boletim de Ocorrência para que fosse iniciada uma investigação e apuração da denúncia caluniosa.
Reforço que jamais tive a intenção de causar transtornos ou agir com deslealdade em relação às pessoas que convivem comigo. Tenho confiança de que as investigações irão esclarecer a verdade e comprovar que as acusações são infundadas.
Agradeço o apoio e carinho dos amigos e da minha família, que sempre se mantiveram unidos.
Atenciosamente,
Raimundo Wilson Sérvulo de Sousa
Secretário de Administração de Barras-PI
Fonte: g1 Piauí