Um homem de 40 anos, suspeito de receptação em Teresina, ofereceu dinheiro a uma equipe da Polícia Civil do Piauí (PC-PI), para escapar da prisão durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão, na quarta-feira (22), no bairro Parque Alvorada, Zona Norte da capital. Ele acabou preso pelo crime de receptação e pelo de corrupção ativa.
Durante a busca no imóvel onde o suspeito estava, a equipe policial apreendeu cerca de R$ 4 mil e 700,00, escondidos em um travesseiro, e um aparelho celular iPhone 12, que novo custa em média R$ 4 mil.
O gerente de Polícia Especializada da PC-PI, delegado Tales Gomes, informou que ao fim da ação policial, o suspeito fez a proposta à equipe.
“Ele ia ser autuado por receptação por conta do celular roubado que estava em poder dele, mas no fim da diligência ele chamou um dos delegados e um agente e ofereceu um dinheiro, disse que ia passar no banco, para ser liberado. Então foi autuado também pelo crime de corrupção ativa”, afirmou Tales Gomes.
Em seguida, o homem foi conduzido à Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis. Segundo o delegado, o suspeito já responde a processos por tráfico, roubo e porte ilegal de arma.
Fonte: g1 Piauí